O ‘sumiço’ do professor Maksuel Nogueira Silva é uma grande dúvida em Juína. No último fim de semana ele realizou uma festa no Bairro Módulo 6, e na segunda-feira (4) desapareceu com o dinheiro do evento, acredita-se que foram mais de R$ 10 mil. Nem a família e muitos menos os comerciantes que ficaram com a dívida, sabem se quer aonde está o professor, que morava na cidade a um pouco mais de 4 meses.
Alguns suspeitam que Maksuel tenha dado um verdadeiro calote em todo mundo. Natanel Pereira Lima foi o comerciante que disponibilizou a bebida para a festa. Ele conta que o professor foi até o comércio dele para comprar a bebida. Como não tinha referências na cidade, comprou tudo em nome de uma associação de futebol criada por Maksuel, que ainda não está legalizada.
“Forneci a bebida e até ajudei na festa. Na madrugada de domingo, falei para o professor pra gente acertar, mas ele disse que estava cansado e que iria na segunda me procurar, mas foi eu que tive que ir atrás dele porque sumiu, deixando a dívida de quase R$ 5 mil”, relatou o comerciante.
A associação por nome de Ajax Futebol Clube funcionava na preparação equipes de futebol de jovens que participariam de eventos na região e até no estado. Maksuel criou a associação, mas não aparecia nela. Para ter uma representante, colocou a jovem Natany Pereira. Emocionada ela conta que está decepcionada.
“Ele falou que esta festa era pra gente conseguir o recurso para ir a Cuiabá em um jogo no dia 22 agora, mas ninguém sabe o que aconteceu”, desabafou.
O mais intrigante que nem mesmo a esposa do professor Lorana Malaquias, que tem com ele uma filha de três meses, sabe ao certo o que aconteceu. “Quando ele chegou da festa eu vi ele contando o dinheiro em cima da mesa. Agora estou sem saber o que fazer, porque nem pra mim que sou mulher dele, ele ligou, nem pra dá satisfação”, lamentou.
Na noite de domingo, Maxsuel falou com a reportagem da TV Cidade Verde de Juína, ele confirmou que o dinheiro da festa era para levar as equipes para a capital. “Vamos fretar um ônibus pra levar as duas equipes para o estádio do Dutrinha contra o time do Mixto”.
Os comerciantes registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e esperam providências. Em Juína, o caso ganhou repercussão na mídia, mas não a nenhuma definição para o fato, já que ninguém sabe o que aconteceu.
Fonte: Ivan Pereira, JNMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário