Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Luciane apresenta projeto que institui educação ambiental na rede de ensino pública


Durante a semana Mundial do Meio Ambiente a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) apresentou o projeto de lei que institui “Plante vida e renove o futuro” para o desenvolvimento em toda rede de ensino pública, em especial para educação infantil e fundamental.

“É importante que os alunos entendam a necessidade e importância de cultivar os bens da natureza. A Lei visa implantar atividades práticas e teóricas para o plantio de árvores onde os alunos poderão ter a oportunidade de estar em contato com a natureza”, explica a parlamentar.

Segundo o projeto de lei as mudas deverão ser nativas da região, devendo cada árvore plantada ser identificada pelo nome do aluno que a plantou. O monitoramento das mudas plantadas deverá acontecer periodicamente pelos alunos.

Comportamentos ambientalmente corretos devem ser aprendidos na prática, no cotidiano da vida escolar, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis e preocupadas com a preservação do meio ambiente. É o que visa a presente lei apresentada pela parlamentar.  “Ajudar a educar ecologicamente as nossas crianças e dar um pequeno passo em direção à sustentabilidade ambiental do nosso Estado é importante para o crescimento maduro sobre o assunto”, encerra.

Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário