A Fundação Nacional do Índio – FUNAI, através da sua Presidência emitiu na tarde de ontem o memorando de n°339/2011/PRES-FUNAI-MJ, que recomenda que os indígenas presentes na UHE Dardanelos deixem o local e retornem às suas aldeias, visando evitar que os representantes indígenas sejam responsabilizados por eventuais danos ao patrimônio privado.
A carta memorando emitida e assinada pelo Presidente da FUNAI Márcio Augusto Freitas de Meira, já em posse e conhecimento dos indígenas que ocupam a Usina. Segundo o líder dos indígenas que está à frente da ocupação da Usina, Amazonildo Arara, já receberam a carta e mesmo assim irão permanecer. “queremos o que foi prometido, por isso vamos manter a ocupação até aceitarem o acordo” realçou o líder.
A Energética Águas da Pedra, empresa responsável pela concessão da Usina informou através de nota divulgada no início da tarde de hoje que “espera que sejam restabelecidas a ordem e a segurança pública para permitir o funcionamento normal da Usina em consonância com os direitos legais e constitucionais.”
Em breve mais informações sobre a ocupação.
Em breve mais informações sobre a ocupação.
Veja na íntegra a carta da FUNAI.
Fonte: Redação e foto: Top News
Nenhum comentário:
Postar um comentário