Mais uma vez vários municípios da região Norte de Mato Grosso estão sem o serviço de internet oferecido pela Oi. Procurada por Só Notícias, a central de atendimento da empresa, informou que o "desligamento" do sinal foi para procedimento de manutenção. A suspenção do fornecimento do serviço aconteceu por volta das 7h15 e a previsão, segundo a empresa, é de restabelecimento somente a partir das 15h.
Enquanto isso, centenas de consumidores, principalmente, o comércio que depende do serviço estão sendo prejudicados. Sem internet ficam comprometidas, principalmente, as vendas via cartão de crédito e também as lojas filiais nestas localidades, que porventura precisarem fazer qualquer tipo de consulta à loja matriz.
Conforme Só Notícias já informou, entre julho e agosto aconteceram inúmeras interrupções do serviço. Tanto que o Procon de Sinop, juntamente com outros órgãos da região, estão movendo procedimento para aplicação de multa à empresa devido a este problema. No final de agosto foi realizado uma audiência entre órgãos de proteção, empresários e representantes da empresa para pedir uma solução para o problema.
Na época, empresa colocou a culpa no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que realiza obras de duplicação na região de Nobre-Rosário Oeste. Segundo eles, as obras estariam rompendo o cabo de fibra ótica. Na mesma reunião, a empresa se comprometeu a viabilizar uma linha alternativa paralela a principal, para quando esta falhar a outra manter o serviço.
Fonte: Só Notícias/Alex Fama
Nenhum comentário:
Postar um comentário