Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 26 de novembro de 2011

ARTIGO - COLNIZA, NOSSA TERRA QUERIDA



Gente de garra que não mede esforços para lutar por melhores condições de vida. Que tem como marca a persistência e esperança de que tudo dará certo. É um orgulho neste momento poder comemorar com a população colnizense os 13 anos de emancipação político-administrativa dessa cidade, que faz parte do “Cinturão Verde da Amazônia”.

Sempre estivemos atentos as necessidades do município que possui 40 mil habitantes, sendo o segundo lugar no estado em assentamento rural agrário. Com uma economia baseada na agricultura familiar, pecuária, comércio, indústria, além de extração de minério, também conta com metalúrgicas, olarias, beneficiadoras de arroz e de café, além de serrarias e marcenarias.

Neste sentido, trabalhamos para que a Lei 9.523/11, que trata do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) se tornasse realidade. Uma luta que travamos a partir de debates e audiências públicas com a sociedade organizada. E, será a partir do Novo Código Florestal, ainda em votação no Congresso Nacional, que vamos sentir o resultado direto dessas novas legislações.

Para beneficiar as 4,5 mil famílias de pequenos agricultores, entregamos 30 máquinas de beneficiamento de arroz e café para as associações. E, investimos na reabertura das estradas Linha 16 e a que liga Colniza a Tutilândia. Continuamos na luta para conseguirmos mais recursos e uma patrulha com o objetivo de recuperar outras vias.

Na área de tecnologia, oferecemos aos jovens cursos de informática, além de termos colaborado para a instalação de uma fanfarra na escola do distrito Guariba e do motor com gerador à Escola Estadual Bernardino Gomes da Luz. Ainda para a educação, contribuímos com a compra de um ônibus para transportar estudantes do curso de Direito, até a faculdade no município de Juína. E, adquirimos três unidades de ar condicionado para atender os estudantes da escola municipal Bom Jesus. 

Longe da sede municipal os pacientes dos distritos de Três Fronteiras e Guariba agora possuem uma ambulância para se descolar em situação de urgência e emergência. Cada um recebeu uma unidade móvel hospitalar, a partir de uma reivindicação nossa junto ao Governo do Estado. Destinamos também recursos para a reforma do Hospital André Maggi. Na área de assistência social, encaminhamos oito equipamentos de corte e costura, computador e dois veículos, que são de fundamental importância ao funcionamento da secretaria municipal.

O investimento em esporte representa vida saudável. Por isso, sempre priorizamos ações na área, como a entrega de jogos de uniforme, materiais esportivos, apoio a Copa Daury Riva 100% e reformas do Ginásio Airton Senna e do miniestádio Mané Garrincha. É claro que ainda há muito para ser feito. Como a reativação da unidade da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a implantação de uma agência do Banco do Brasil e a emancipação da rede de energia elétrica no Distrito de Três Fronteiras.

Sabemos que é necessária uma polícia mais eficiente, investimentos na área de infraestrutura com pavimentação de vias urbanas, manutenção de estradas vicinais e construção de pontes, além de acesso a serviços essenciais. Para que essa região não fique isolada como aconteceu no início deste ano durante o período chuvoso. E, desta forma, tornar Colniza uma terra de oportunidades como muitos sonham e por ser também a minha terra querida!

Parabéns, Colniza!
Por: José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário