Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Baixe aqui as cartilhas de orientação do TRE-MT para as eleições de 2012

Durante a sessão plenária desta terça-feira (26/06), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, distribuiu para os juízes membros que compõe o Tribunal Pleno as cartilhas de orientações elaboradas pela equipe da Secretaria Judiciária do TRE, que estão sendo distribuídas para os partidos políticos e candidatos de todos os municípios do Estado.

A iniciativa inédita no âmbito da Justiça Eleitoral tem como objetivo fortalecer os trabalhos de prevenção, colaborando na redução dos atos ilícitos praticados pelos concorrentes aos cargos municipais, por meio da disseminação da informação.

O TRE de Mato Grosso já confeccionou seis cartilhas didáticas, que abordam temas eleitorais estratégicos como a realização de Convenções Partidárias, Registro de Candidaturas, Ações e Representação Judiciais, Crimes Eleitorais, Prestação de Contas e Propaganda Eleitoral.

Ainda em fase de elaboração, o TRE de Mato Grosso também irá distribuir uma cartilha de bolso direcionada para os colaboradores que atuam no dia da eleição, atingindo mesários, agentes policiais e outros envolvidos com o pleito. Esse material trará as principais regras que os colaboradores da Justiça Eleitoral deverão observar no dia 7 de outubro.

O inteiro teor das cartilhas estão disponíveis no hotsite das eleições 2012.


São 06 cartilhas do TRE-MT com o seguintes assuntos

Convenções Partidárias

Ações e Representacões Eleitorais

Crimes Eleitorais

Prestação de Contas

Propaganda Eleitoral

Registro de Candidatura


CLIQUE AQUI E BAIXE AS CARTILHAS

Fonte: TRE MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário