Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Organização do 2° Torneio Leiteiro de Aripuanã está em ritmo acelerado


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está acelerando os passos para a organização do 2° Torneio Leiteiro, que acontecerá entre os dias 05 a 08 de julho no Parque de Exposição de Aripuanã, com entrada franca todos os dias.

Durante esta semana, uma equipe técnica está visitando as propriedades rurais para a coleta de sangue. Conforme o engenheiro agrônomo, Claudir José Rubenich, os animais participantes não devem apresentar nenhum tipo de doença.

“Até quinta-feira nós estaremos coletando o sangue dos animais para o exame de brucelose e tuberculose. Os exames são necessários para que em caso de resultado positivo os animais sejam descartados do torneio” explicou Claudir.

Segundo o secretário Roberto Ruiz, as inscrições para o torneio acontecerão no momento em que for feito o exame do animal. “No ato da coleta do sangue é feito a inscrição, também são passadas as normas e é tirada uma foto do produtor junto com o animal, para que não haja troca no dia do torneio” disse.

Roberto afirmou que este ano o torneio será disputado em duas categorias, com o objetivo de atrair um grande número de participantes. O secretário ainda estendeu o convite a todos os produtores do município e disse que espera contar com a participação da imprensa local durante os quatro dias de evento.

“Esperamos a presença de todos os meios de comunicação do nosso município na cobertura do torneio. Nosso objetivo é melhorar o manejo e a alimentação do gado, além de aumentar a produção leiteira em Aripuanã, então contamos com a participação de todos os produtores, pois a festa será deles” assegurou.

Programação:

Dia 05/07 - quinta-feira ás 17:00 horas: Esgota.
Dia 06/07 - sexta-feira ás 07:00 horas: Primeira ordenha e ás 17:00h segunda ordenha, a partir das 20:00h inicio do 1º Circuito Sertanejo.
Dia 07/07 - sábado ás 07:00 horas: Terceira ordenha e ás 17:00h quarta ordenha, na seqüência apresentação das candidatas a rainha do 2º torneiro leiteiro e show dançante com Gilson Mark & Agnaldo.
Dia 08/07 - domingo ás 07:00 horas: Quinta e ultima ordenha, tendo na seqüência montaria em carneiros para crianças e entrega da premiação, logo após grandioso almoço com churrasco.

Serão realizados também do dia 05 a 08/07, cursos de derivados de leite.

Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates   

Nenhum comentário:

Postar um comentário