Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 26 de junho de 2012

PT expulsa quatro, todos secretários do Prefeito

O Partido dos Trabalhadores de Cáceres decidiu expulsar quatro militantes antigos, entre eles dois ex-presidentes da Executiva Municipal: o advogado Fransérgio Roojas Piovesan e a professora Sílvia Fernandes. Também foram expulsos Arlene Alcântara e Elias Frederico Alves. Os quatro fazem parte do secretariado do prefeito Túlio Fontes e não aceitaram a imposição do partido em deixar o cargo. Nas eleições passadas, o PT foi um dos partidos que compuseram a coligação do atual prefeito, que é do DEM. 
 
Arlene Alcântra é bióloga e responde pela secretaria de Saúde. Ao contrário dos outros, não é "cota" do partido. Ela aceitou o cargo por vontade própria, sendo indicada pelos funcionários da pasta. Fransérgio assumiu recentemente a Secretaria de Educação, aceitando convite pessoal do prefeito e substituindo Josué Alcântara, que é o atual presidente da executiva e deixou o cargo devido às próximas eleições, pois é intenção do PT ter candidatura própria. Silvia fazia parte da cota partidária, assim como Elias. Sívia preside a Previ-Cáceres e Elias é secretário de Agricultura.
 
 
A reunião foi tensa e dividiu o partido. Depois de horas e horas de discussão, entrando pela madrugada de sábado, os integrantes da sigla votaram pela expulsão deles, mas com um resultado apertado: 10 a 9.
 
 
Os expulsos devem continuar como secretários até o final da gestão. Eles tiveram oportunidade de escolher e optaram em permanecer na equipe de Túlio Fontes, não aceitando a imposição do partido em deixar os cargos. O PT deve divulgar Nota à Imprensa nas próximas horas.
 
Fonte: 24 Horas News e Diário de Cáceres   

Nenhum comentário:

Postar um comentário