Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aripuanã se organiza para participar do Primeiro Dia de Campo sobre Silagem em Castanheira


Na próxima quarta-feira, dia 28 de março, será realizado em Castanheira/MT o 1º Dia de Campo sobre Silagem, que acontecerá na fazenda JM, localizada a 14 km do município com sentido a Fontanillas.

Na oportunidade, serão realizadas várias palestras e visitas técnicas visando fomentar a atividade na melhoria da qualidade e geração de renda. Durante o evento haverá mesa de negócios e também exposição de equipamentos agrícolas, de gado de leite e de corte.

Em Aripuanã, a Prefeitura Municipal estará disponibilizando transporte para que os produtores rurais do município participem do evento, conforme explica o Técnico em Agropecuária, Dirceu Bataglia.

“O ônibus sairá da Secretaria de Agricultura na próxima terça-feira por volta das 17:00 hs, e é importante que os produtores interessados em participar façam suas inscrições, já que nós precisamos definir o número de pessoas que irão ao evento” esclareceu.

Para Dirceu Bataglia, a participação dos produtores de leite de Aripuanã é interessante, pois o momento é oportuno para que os mesmos saibam como a bovinocultura de leite está sendo desenvolvida na região.

“No período da seca nós temos problemas com as pastagens e o gado acaba sofrendo com a falta de alimentação, então seria bom que os produtores acompanhassem como funciona a fabricação da silagem” lembrou.

O evento é uma realização do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Vale do Juruena, em parceria com a Prefeitura de Castanheira. A organização adianta que estará recebendo todos os produtores da região, além de convidados e autoridades, onde são esperados mais de 500 participantes.

Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates   

Nenhum comentário:

Postar um comentário