Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 27 de março de 2012

Polícia Militar realiza reintegração de posse em Fazenda no município de Castanheira


Foto: Fazendo onde será feita a reintegração de posse

 

Hoje pela manhã (27), cerca de 40 policiais militares comandados pelo Major Adnilson de Arruda se dirigiram juntamente com o oficial de Justiça Edmilson de Oliveira até a fazenda Cristo Rei localizada á 15 km do município de Castanheira (779 km de Cuiabá), onde deram início a reintegração de posse cumprindo a ordem da MMª Juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo da Vara Especializada do Direito Agrário de Cuiabá.

Segundo dados preliminares, aproximadamente 25 famílias terão que deixar o local, pois, segundo o entendimento da justiça a invasão foi considerada ilegal.

Conforme as pessoas ouvidas, os invasores alegam que a área ocupada não pertence a fazenda Cristo Rei,mas, seria área da fazenda Sumaré.

Segundo relatos dos funcionários da fazenda, a invasão já dura aproximadamente 90 dias e segundo eles os invasores possuem armas de fogo e munições de diversos calibres.

O objetivo da ação da Polícia Militar é fazer cumprir a ordem judicial de forma pacífica e segura, coibindo qualquer ação que venha trazer violência por parte dos invasores.

Em contato por telefone com o Major Arruda, obtivemos a informação que já foi dado início a operação e que neste momento as famílias estão sendo retiradas de forma pacífica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário