Foto: Fazendo onde será feita a reintegração de posse |
Hoje pela manhã (27), cerca de 40 policiais militares comandados pelo Major Adnilson de Arruda se dirigiram juntamente com o oficial de Justiça Edmilson de Oliveira até a fazenda Cristo Rei localizada á 15 km do município de Castanheira (779 km de Cuiabá), onde deram início a reintegração de posse cumprindo a ordem da MMª Juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo da Vara Especializada do Direito Agrário de Cuiabá.
Segundo dados preliminares, aproximadamente 25 famílias terão que deixar o local, pois, segundo o entendimento da justiça a invasão foi considerada ilegal.
Conforme as pessoas ouvidas, os invasores alegam que a área ocupada não pertence a fazenda Cristo Rei,mas, seria área da fazenda Sumaré.
Segundo relatos dos funcionários da fazenda, a invasão já dura aproximadamente 90 dias e segundo eles os invasores possuem armas de fogo e munições de diversos calibres.
O objetivo da ação da Polícia Militar é fazer cumprir a ordem judicial de forma pacífica e segura, coibindo qualquer ação que venha trazer violência por parte dos invasores.
Em contato por telefone com o Major Arruda, obtivemos a informação que já foi dado início a operação e que neste momento as famílias estão sendo retiradas de forma pacífica.
Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário