Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura implanta Ouvidoria Municipal do SUS



A Prefeitura Municipal de Aripuanã implantou um importante canal de comunicação para o atendimento às demandas dos serviços ofertados nas unidades de saúde, à população aripuanense.

Os usuários do Sistema Público de Saúde terão a partir de agora, a Ouvidoria Municipal do SUS junto à Secretaria Municipal de Saúde, que facilitará à população o acesso a informações, solicitações, reclamações, elogios e sugestões.

Conforme a secretária de saúde, Antonieta Varaschin, a proposta da implantação da Ouvidoria segue uma determinação do prefeito Carlos Roberto Torremocha, que assumiu o compromisso ainda na época de campanha eleitoral.

“Implantamos a Ouvidoria no município para que a população tenha uma ferramenta legal para fazer denúncias, reclamações e sugestões, enfim, fazer com que os seus direitos sejam respeitados conforme os princípios do SUS” disse Antonieta Varaschin.

De acordo com a coordenadora da Ouvidoria do SUS de Aripuanã, Raquel Soares Freitas, todos os cidadãos e entidades que utilizam os serviços de saúde do município podem participar.

“O cidadão aripuanense pode participar por telefone, email e também por cartas que serão depositadas nas urnas disponíveis nas unidades de saúde e no hospital municipal, lembrando que o panfleto a ser preenchido se encontrará juntamente com as urnas” esclareceu Raquel.

Segundo a secretária de saúde, a central de atendimento é um serviço em defesa dos direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde para acolher as informações e encaminhar as sugestões para os setores responsáveis pela resolução de cada demanda.

“As demandas são encaminhadas conforme a competência de cada caso, por exemplo, se o caso requer atendimento via estado, automaticamente é encaminhado para o estado, se for de competência do município, a ouvidora estará encaminhando para a Secretaria de Saúde e para a Prefeitura, sendo assim as providências necessárias serão tomadas” explicou Antonieta.

A Ouvidoria Municipal do SUS de Aripuanã funciona de segunda a sexta-feira, no período das 13 às 16 horas. Os contatos podem ser feitos pelo endereço eletrônico ouvidoriasusaripuana@hotmail.com e pelos telefones (66) 3565-2036 ou 0800 – 647 - 1520.

Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates   

Nenhum comentário:

Postar um comentário