Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 30 de março de 2012

Cotriguaçu e Região - Deputada Luciane cobra rapidez na inclusão do programa luz para todos

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) solicitou um levantamento da atual situação do “Programa Luz para Todos” nas cidades de Colniza, Cotriguaçu, Castanheira, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã  para os vereadores de Juara,  Chico do Indea (PPS), Carlos Nunes (PPS) e Hélio Coutinho (PTB).

Com a conclusão do estudo Luciane e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB)  levaram a situação ao Ministério de Minas e Energia em busca de celeridade das ligações e inclusão do Programa.

“A região norte precisa de mais atuação do programa. Queremos junto com os vereadores e o deputado federal que esta situação mude. Precisamos de agilidade, rapidez e atuação”, explica Luciane. O diretor nacional do “Programa Luz para Todos” Aurério Pavão de Farias comprometeu priorizar ações na região.

O PROGRAMA – O luz para todos já beneficiou milhares de famílias e teve inicio em 2003. O mapa da exclusão elétrica no país revela que as famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% destas famílias têm renda inferior a três salários-mínimos e 80% estão no meio rural. O objetivo do governo é utilizar a energia como vetor de desenvolvimento social e econômico destas comunidades, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar. A chegada da energia elétrica facilitará a integração dos programas sociais do governo federal, além do acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário