Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cotriguaçu receberá repasse do governo para ações de saúde nas escolas


O Ministério da Saúde habilitou pelo menos 17 municípios mato-grossenses para receber repasses financeiros do governo Federal para implementação do conjunto de ações relativos ao Programa Saúde na Escola (PSE), em conformidade com o número de equipes de Saúde da Família. Serão destinados aproximadamente R$ 572,8 mil.

O maior montante deve ser repassado a Alta Floresta é R$ 130,6 mil. Na relação dos municípios estão ainda Brasnorte, Canarana, Cocalinho, Comodoro, Cotriguaçu, Gaúcha do Norte, Lambari D"Oeste, Nortelândia, Nova Brasilândia, Nova Nazaré, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Poconé, Santa Carmem, Santo Antônio do Leste e São José do Povo.

De acordo com a portaria, as cidades selecionadas receberão 70% do valor correspondente a uma parcela extra do incentivo mensal das equipes que atuam no Programa Saúde na Escola. Os 30% restantes serão repassados aos municípios quando mais da metade das metas pactuadas forem alcançadas.

O programa, segundo o ministério, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública com ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

Nenhum comentário:

Postar um comentário