Se você está desempregado e busca por uma oportunidade de emprego, cuidado com as redes sociais. Tudo o que for publicado no seu perfil pode e será usado em seu favor ou não. Os sites de relacionamento estão sendo, cada vez mais, utilizados no país como parte do processo seletivo, inclusive em Mato Grosso.
Currículo, entrevista, processo seletivo individual ou em grupo não são mais os únicos métodos utilizados pelas empresas na hora de contratar funcionários. Sua conta no Facebook e Twitter, por exemplo, estão na mesa do mercado de trabalho.
Segundo a assessoria de imprensa da TOTVS, em Cuiabá empresa de software realiza diversos processos seletivos e pesquisa nas redes sociais para saber qual a postura de cada candidato.
O monitoramento do conteúdo compartilhado nas redes sociais deve ser constante, já que um bom perfil pode garantir a contratação. Jonkel garante que a TOTVS já contratou vários profissionais devido à boa imagem passada em suas redes sociais e dá algumas dicas para quem está pleiteando uma oportunidade profissional.
De acordo com o CEO Jonkel Magalhães, alguns postulantes já foram rejeitados devido ao comportamento contestável, que não condiz com a filosofia da empresa. Ainda conforme a assessoria, Magalhães revela que entre os critérios de avaliação são analisados desde a criatividade, boa comunicação, boa escrita, referências e prêmios recebidos, além das qualificações profissionais do currículo.
“Mentir sobre as qualificações é uma das principais razões pela qual os recrutadores rejeitam o candidato, seguida de postagem de fotos e comentários inapropriados, como frases negativas a respeito do antigo chefe, do trabalho, envolvimento em brigas e preconceito”, destaca Jonkel Magalhães.
O que é postado no perfil da rede social certamente não será comentado pelo candidato, o que não impede da empresa ir além do que foi conversado na sala de seleção. Por isso, pondere as postagens. Vale o bom senso de não compartilhar fotos intimas ou fazer comentários maldosos, por exemplo.
Confira algumas dicas:
1 – Conteúdo – Não minta cursos, qualificações e prêmios;
2-Modere nos vídeos e fotos - evitar fotos cercadas de bebidas alcoólicas, trajes de banho, etc;
3- Língua portuguesa – evite gírias e palavras erradas;
4 -Não se exponha com exagero – não seja preconceituoso nem haja com discriminação;
5-Pondere suas opiniões - O mercado valoriza o bom senso.
Currículo, entrevista, processo seletivo individual ou em grupo não são mais os únicos métodos utilizados pelas empresas na hora de contratar funcionários. Sua conta no Facebook e Twitter, por exemplo, estão na mesa do mercado de trabalho.
Segundo a assessoria de imprensa da TOTVS, em Cuiabá empresa de software realiza diversos processos seletivos e pesquisa nas redes sociais para saber qual a postura de cada candidato.
O monitoramento do conteúdo compartilhado nas redes sociais deve ser constante, já que um bom perfil pode garantir a contratação. Jonkel garante que a TOTVS já contratou vários profissionais devido à boa imagem passada em suas redes sociais e dá algumas dicas para quem está pleiteando uma oportunidade profissional.
De acordo com o CEO Jonkel Magalhães, alguns postulantes já foram rejeitados devido ao comportamento contestável, que não condiz com a filosofia da empresa. Ainda conforme a assessoria, Magalhães revela que entre os critérios de avaliação são analisados desde a criatividade, boa comunicação, boa escrita, referências e prêmios recebidos, além das qualificações profissionais do currículo.
“Mentir sobre as qualificações é uma das principais razões pela qual os recrutadores rejeitam o candidato, seguida de postagem de fotos e comentários inapropriados, como frases negativas a respeito do antigo chefe, do trabalho, envolvimento em brigas e preconceito”, destaca Jonkel Magalhães.
O que é postado no perfil da rede social certamente não será comentado pelo candidato, o que não impede da empresa ir além do que foi conversado na sala de seleção. Por isso, pondere as postagens. Vale o bom senso de não compartilhar fotos intimas ou fazer comentários maldosos, por exemplo.
Confira algumas dicas:
1 – Conteúdo – Não minta cursos, qualificações e prêmios;
2-Modere nos vídeos e fotos - evitar fotos cercadas de bebidas alcoólicas, trajes de banho, etc;
3- Língua portuguesa – evite gírias e palavras erradas;
4 -Não se exponha com exagero – não seja preconceituoso nem haja com discriminação;
5-Pondere suas opiniões - O mercado valoriza o bom senso.
Fonte: Da Redação - Victor Cabral
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