Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Secretário de Educação de Mato Grosso visita escolas de Aripuanã



Conhecer de perto a realidade e as experiências desenvolvidas nas escolas da rede pública estadual de ensino. É o que está fazendo o secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes Sousa, desde que retornou à pasta.

No ultimo domingo, as escolas estaduais São Francisco de Assis e Elídio Murcelli Filho foram contempladas com a visita do secretário, que ouviu várias reivindicações e prometeu solucionar os problemas, principalmente relacionados à estrutura física da escola Elídio.

“Na escola São Francisco foi colocado um posto de transformação e o diretor reivindica a instalação de ar condicionado nas salas de aula. A escola Elídio tem um problema na estrutura que está comprometida, mas já solicitamos o reforço estrutural e a alteração da cobertura da escola, que deve ser feito nos próximos meses” explica.

Ao ser questionado sobre os investimentos para o setor da educação, o secretário reconhece que o momento não é dos melhores, mas que apesar das dificuldades, a educação de Mato Grosso tem obtido até aqui um bom resultado.


“O Estado passa por um aperto financeiro e não é só Mato Grosso, são todos os Estados brasileiros, nós temos uma crise mundial que ainda não afetou nosso país, porém é uma crise que tem reflexos indiretos em cada localidade” observa Ságuas.

Depois de quase dois anos afastado, o secretário retornou à pasta no lugar de Rosa Neide, que segundo ele deu continuidade em seu trabalho, inclusive mantendo a mesma equipe.

“Não tive nenhuma dificuldade neste retorno à Secretaria, até já estou ambientado porque estive por lá num período de três anos. Assumi novamente em novembro do ano passado e já são quase seis meses, então relativamente está tudo tranqüilo, estamos dando continuidade na gestão que iniciamos em 2007” finaliza. 

Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates   

Nenhum comentário:

Postar um comentário